O primeiro passo no desenvolvimento da capacidade de mudança organizacional é a implementação de uma metodologia estruturada para gerenciar a mudança. O modelo que adotamos foi identificado como o que melhor atende às necessidades de qualquer organização, fornecendo a estrutura necessária para facilitar uma transição em grande escala.
Esse modelo descreve cinco marcos que um indivíduo, unidade ou grupo deve alcançar para mudar com sucesso: Consciência da necessidade de mudança, Desejo de apoiar a mudança, Conhecimento de como mudar, Capacidade de demonstrar novas habilidades e comportamentos necessários para a mudança , e Reforço para sustentar a mudança
Esse modelo de gerenciamento de mudanças baseado em evidências tem duas vantagens distintas.
Primeiro, cria uma linguagem clara e simples para mudanças em todos os níveis. Executivos e membros da equipe de linha de frente podem incorporar as estratégias de mudança em sua vida cotidiana de trabalho.
Em segundo lugar, oferece a capacidade de escalar em organizações grandes e diversas. Ao criar uma compreensão em torno do processo de como as pessoas mudam, a abordagem da organização também muda.
Aproveitamos esses dois elementos para criar nosso programa de treinamento, especificamente ajustado para atender às necessidades de cada cliente, para dar foco na implementação de mudanças multifacetadas.