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Com avanço da pandemia do novo coronavírus, empresas devem rever sua estrutura e seus processos para se adaptarem às novas formas de trabalho.
A eclosão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a paralisação da economia é um fato histórico sem precedentes no mundo e, mais recentemente, no Brasil gerou um ambiente de mudança organizacional e de rotinas operacionais. Esse cenário apresenta novos desafios para as empresas, na medida em que o ambiente de negócios em uma nova era pós-pandemia será¡ bem diferente do de antes. Uma resposta eficiente exige que as empresas revejam e redesenhem seus processos repensando suas declarações de propósito e adaptando-os ao conceito de escritório e local de trabalho e a transformação dos negócios.
As empresas terão que ser ágeis e com operações enxutas para responder as novas exigências do mercado e garantir o fortalecimento dos seus procedimentos, assegurar a contínua aplicação dos processos de suas operações e implementar controles adequados, ainda que de forma remota.
As questões mencionadas acima devem ser respondidas nesse período em que a pandemia avança. Nesse sentido, é imprescindível que os gestores das empresas e a alta administração, com devido apoio de uma consultoria especializada em organização e processos, ajustem seus processos e sistemas de controle para as novas demandas pós-pandemia. Isso pode ser realizado por meio de da elaboração de um novo cenário mercantil no qual apontará¡ e definirá¡ uma nova estratégia de negócios e os processos que darão suporte ao novo modelo organizacional